domingo, 9 de agosto de 2009

Oração dos Apedrejados

Ó grande Senhor!
Livrai-nos das pessoas limitadas
Dos fracos de alma,
Das pessoas alienadas

Ó Senhor!
Livrai-nos dos interesseiros
Corruptos, gananciosos
Brotando por toda a parte

Senhor,
Não nos deixai contaminar pela inveja
Que assola a muitas cabeças ocas
Brinde-nos com toda sua arte

Ó senhor!
Livrai-nos da falsidade
Da hipocrisia, da bajulação barata,
Fornecei às pessoas o sentido da poesia

Bondoso Senhor,
Não nos deixai arrogantes e estúpidos demais
A ponto de não enxergar nossos erros
E querer mascará-los a tudo custo
Nosso ego não é digno de colossal busto

Grande Senhor,
Nos brindai todo dia com o sentido da vida
Quando estivermos tristes com o inferno que os homens fazem
Ainda sejamos capazes de sorrir
E enxergar o sentido de tudo,
Como a tênue luz no fim do túnel

Senhor,
Nos livrai dessas pessoas tão mesquinhas,
Tão superficiais e sem coração
Que criticam, julgam sem sequer saber,
Por fraqueza, medo, inveja,
Por mal ou pelo que quer que seja

E senhor,
Quando a vida me apedrejar demais,
Quando essas pessoas fracas me apedrejarem demais
Por favor,
Cure minhas cicatrizes,
Afaste minha dor

Faça-me forte o suficiente,
Para enfrentar essa chuva de pedras...
Sem nunca fraquejar...

Mas faça-me também sábio o suficiente,
Para não ter a mínima vontade,
De jogar de volta sequer um pedregulho...
Por raiva ou vingança,

AMÉN!!

Nenhum comentário: