segunda-feira, 29 de abril de 2013

Festa de Família




Família reunida toda em festa,
Posta à mesa,
Cabeças e vidas alheias prontas para servir
De julgamento e parâmetro à sua moral

A vida de todos servirá,
Para alguém comparar, julgar
A sua vida não é individual
É sim feita para todos cuidar

Papai, mamãe, titia, sogra,
Papagaio, cachorro, neto
Todos a falar,
Comentar

Uns aos outros,
Mas essa é a instituição inatingível
A grande e poderosa família

Essa moral piegas e antiquada
Não serve de parâmetro pra ninguém
Eu tenho minha própria vida, minhas idéias
Quero respeito e ser livre...

Eu só quero voar,
Para bem longe
Qualquer lugar,
Bem longe daqui....

Onde não haja julgamentos morais,
Vigilância e idéias rasas....
Fofocas e comentários maldosos...
Privacidade e individualidade devassadas...

Eu só queria voar daqui

Mas tudo bem,
Sirva-se de mais um docinho,
De mais um comentário sobre a vida alheia
Aqui é festa de família
E todos vieram se cuidar....

Nenhum comentário: